Acesso dos Membros

Cadastra-se


Caro Colega,

Com satisfação recebemos a sua manifestação de interesse em integrar a SOBREA - Sociedade Brasileira
de Engenharia de Avaliações.

A SOBREA foi fundada no ano de 2005 com o nobre propósito de congregar profissionais de engenharia e arquitetura, atuantes na Engenharia de Avaliações, que priorizam o uso da metodologia científica na sua produção técnica de trabalhos profissionais, monografias, cursos, treinamentos, teses, seminários, simpósios, congressos e outros.

Desde a sua fundação, têm sido promovidos pela SOBREA diversos cursos, palestras, conferências, seminários e simpósios que objetivam a reciclagem e o aprimoramento científico dos profissionais de Engenharia de Avaliações. Dentre os eventos realizados pela SOBREA, destacam-se, a saber:

» 2006: I Simpósio, realizado em Porto Alegre-RS
» 2007: I Congresso, realizado em Brasília-DF
» 2008: II Simpósio, realizado em Florianópolis-SC
» 2009: III Simpósio, realizado em Campo Grande-MS
» 2011: IV Simpósio, realizado em Porto Alegre-RS
» 2012: V Simpósio, realizado em Niterói
» 2014: VI Simpósio, realizado em Recife-PE
» 2016: VII Simpósio, realizado em Teresina-PI

Ao fazer parte deste seleto grupo, você poderá usufruir de benefícios, tais como isenção do pagamento da taxa de inscrição em nossos eventos, participar do grupo virtual de discussão exclusivo dos sobreanos, onde poderá dialogar e trocar experiências com os mais renomados profissionais da metodologia científica do País, ter descontos nos cursos ministrados e chancelados pela nossa Sociedade, ter o nome e o currículo divulgados em nosso site, submeter-se ao processo de certificação profissional, participar das Seccionais Estaduais SOBREA, entre outras vantagens.

Para solicitar a sua inscrição, preencha e envie a “ficha de intenção a sócio” disponível abaixo. Esta seguirá o rito disposto em nosso Estatuto:

Podem se associar a SOBREA pessoas físicas ligadas à atividade de Engenharia de Avaliações, classificadas nas categorias de “sócio aspirante” ou “sócio efetivo”.

• SÓCIO ASPIRANTE

Incluem-se na categoria de sócio aspirante os Engenheiros e Arquitetos com formação superior plena, além de alunos universitários de cursos de graduação em Engenharia e Arquitetura (a partir do 4º ano), que atuam ou objetivem atuar na área de Engenharia de Avaliações – com ênfase no uso da metodologia científica.

Restrições e limitações:

» O associado aspirante poderá permanecer nessa categoria por um período máximo de (5) cinco anos, em que fique comprovado o uso de metodologia científica. Durante este período o associado deve buscar atender aos requisitos da categoria de “sócio efetivo”, a fim de que possa ser realizada a migração. Caso contrário, o associado aspirante será excluído do quadro associativo.
» O associado aspirante não tem direito de voto nas eleições e nas Assembleias Gerais. Descontos em cursos realizados pela SOBREA somente serão concedidos se o associado estiver em dia com a anuidade.

• SÓCIO EFETIVO

Incluem-se na categoria de sócio efetivo os Engenheiros e Arquitetos com formação superior plena que atuam regularmente na área de Engenharia de Avaliações – com ênfase no uso da metodologia científica – e que atendam aos seguintes requisitos:

» Devido registro do profissional no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) ou no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU);
» Comprovada experiência na área de Engenharia de Avaliações, através da apresentação de documentação que ateste pelo menos uma das condições abaixo:

- Certificação profissional em Engenharia de Avaliações emitida pela SOBREA;
-Ter cursado, no mínimo, 80 horas em um ou mais cursos de curta duração, em que fique comprovado o uso de metodologia científica;
- Curso de especialização na área de Engenharia de Avaliações, em que fique comprovado o uso de metodologia científica;
- Certidão de acervo técnico que comprove a experiência mínima de 5 anos na área de Engenharia de Avaliações;
- Cópia de pelo menos dois trabalhos técnicos apresentados em eventos de Engenharia de Avaliações, que envolva metodologia científica;

Restrições e limitações:

O associado efetivo tem direito de voto nas eleições e nas Assembleias Gerais, bem como pode usufruir de descontos em cursos realizados pela SOBREA, desde que esteja em dia com a anuidade.

Para solicitar a sua inscrição como “sócio aspirante” ou “sócio efetivo”, preencha a “ficha cadastral de intenção a sócio” disponível abaixo e anexe o seu currículo para a apreciação pelo Comitê de ingresso da SOBREA. Após análise da documentação, entraremos em contato através do seu e-mail.

Pessoal
Escolaridade
Profissional
Privacidade